terça-feira, 19 de setembro de 2017

Anabolizantes


Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares. 

Alguns exemplos de Anabolizados usados incluem: 

  • Durasteton: tem na sua composição substâncias ativas que se transformam em testosterona no organismo, e é indicado para o tratamento de deficiências no hormônio masculino  Testosterona. 
  • Deca-Durabolin: este remédio é composto de Decanoato de nandrolona, sendo indicado para reconstruir tecidos fracos, para aumentar a massa corporal magra ou para aumentar a massa óssea no caso de doenças como a osteoporose.
  • Androxon: este medicamento tem na sua composição Undecilato de testosterona, e é indicado para o tratamento do hipogonadismo em homens, uma doença em que os testículos produzem pouco ou não produzem poucos hormônios sexuais.
Homes e mulheres que fazem  uso dessa droga têm como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos e, nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios). Os anabolizantes podem causar dependência, mas não são considerados como risco para consumo de outras drogas.

Fontes: http://brasilescola.uol.com.br/biologia/anabolizantes.htm e https://www.tuasaude.com/anabolizantes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário